Um golo de Dries Mertens aos 24 minutos de jogo abriu o marcador no Sao Paolo frente ao Real Madrid, e colocou o Nápoles a um golo de empatar a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois de perder no Santiago Bernabéu por 3-1, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Nápoles procurou desde cedo marcar um golo que relançasse a eliminatória. E logo no primeiro minuto, Dries Mertens surge em boa posição de remate, mas a bola acaba por ressaltar em Casemiro e sair para fora.

Com o mote dado pelo internacional belga, o Nápoles intensificou a pressão junto da área do Real Madrid com Hamšík em destaque. Aos 24 minutos, o Nápoles acaba por abrir o marcador na sequência de uma jogada colectiva de belo efeito, e finalizada com classe por Mertens.

O Real Madrid reagiu de imediato por intermédio de Cristiano Ronaldo, mas o remate do internacional português acabou por 'esbarrar' no poste da baliza de Pep Reina.

Antes do intervalo, a formação comandada por Sarri desperdiçou algumas ocasiões de golo, nomeadamente uma bola no ferro aos 37 minutos após remate de Mertens, e Hamšík aos 42 minutos num remate interceptado por Navas.