O Real Madrid garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões pelo sétimo ano consecutivo ao vencer o Nápoles no Estádio de Sao Paolo por 3-1 em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos. Dries Mertens abriu o marcador para os napolitanos aos 24 minutos, e deu alguma esperança até ao intervalo de que seria possível inverter a desvantagem de 3-1 da primeira mão. No entanto, a eficácia do Real Madrid na segunda parte acabou por arrumar a questão da eliminatória com duas 'cabeçadas' de Sergio Ramos.

Depois da derrota no Estádio Santiago Bernabéu por 3-1, o Nápoles procurava dar a volta à eliminatória em casam com o apoio do seu público, no mítico Estádio de Sao Paolo. A poucos quilómetros do vulcão Vesúvio, as bancadas napolitanas encheram-se cinco horas antes do jogo para aquecer o ambiente.

E foi com um ambiente 'infernal' que o Nápoles procurou desde o primeiro minuto um golo que relançasse a eliminatória com Dries Mertens a rematar com perigo, mas a bola a desviar em Casemiro.

Com o mote dado pelo internacional belga, o Nápoles intensificou a pressão junto da área do Real Madrid com Hamšík em destaque. Aos 24 minutos, o Nápoles acaba por abrir o marcador na sequência de uma jogada colectiva de belo efeito e finalizada com classe por Dries Mertens.

Apesar da desvantagem no marcador, o Real Madrid continuava na frente da eliminatória, e não foram precisos muitos minutos para surgir uma reação dos atuais campeões europeus, e logo por intermédio de Cristiano Ronaldo. O internacional português recebeu um grande passe de Karim Benzema e conseguiu entrar na área da baliza de Pep Reina, e contornar o guardião espanhol, mas o remate de CR7 acabou por 'esbarrar' no poste e não entrar.

Estava dado o primeiro sinal do Real Madrid, e o Nápoles respondeu de seguida com um remate ao poste de Dries Mertens aos 38 minutos. Antes do intervalo, Keylor Navas ainda negou um golo a Hamsik, com o Nápoles a justificar cada vez mais um segundo golo.

No segundo tempo, o Nápoles procurou dar seguimento ao bom futebol apresentado, e que lhe valia a vantagem, mas o Real Madrid acabou por conseguir dar a volta ao rumo dos acontecimentos, e num golpe de autêntico teatro 'decapitar animicamente' os jogadores napolitanos com dois golos de rajada de Sergio Ramos. Aos 52 minutos, o defesa central do Real Madrid correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Toni Kroos, para cinco minutos depois, o mesmo Sergio Ramos, sentenciar praticamente a partida com outro golo de cabeça na sequência de um pontapé de canto batido também pelo mesmo Toni Kroos.

Em desvantagem de 5-2 na eliminatória, o Nápoles acabou por não conseguir lutar para reduzir, e foi com relativa facilidade que o Real Madrid geriu o rumo dos acontecimentos. Já para além dos 90 minutos, Morata, que tinha entrado para o lugar de Benzema aos 77 minutos, fez o 3-1 final.

Com este resultado, o Real Madrid garantiu pelo sétimo ano consecutivo a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões pelos mesmos números alcançados na primeira mão. O Nápoles acabou por ser eliminado em parte devido aos erros defensivos nos dois golos de Sergio Ramos.