A vitória histórica do Barcelona agradou a muitas pessoas, mas o Valência foi um dos mais agradados com o apuramento. A equipa catalã tem de pagar 500 mil euros ao clube 'che' por causa de André Gomes.

Segundo informações do portal espanhol 'Sportyou', uma cláusula no contrato do médio português equacionava o encaixe de meio milhão de euros para o emblema valenciano, caso os 'culé' passassem aos quartos de final da prova.

Mas esta poderá não ser a única verba que o Valência pode receber este ano. Isto porque o Barcelona ainda terá de pagar um milhão de euros, caso passe às meias-finais ou três milhões, caso chegue à final e ganhe.

André Gomes foi contratado pelo Barcelona ao Valência esta temporada, por 35 milhões de euros. Ao serviço do campeão espanhol, o médio português realizou 34 partidas, não marcando qualquer golo

Os catalães pagaram na altura 35 milhões limpos pelo português, mas no contrato constam uma série de objetivos que podem aumentar a maquia.

É o caso do apuramento na Champions: 500 mil pela passagem aos "quartos" (já garantidos), um milhão se o Barça passar às meias e mais três milhões se for à final e ganhar.