Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto tem uma equipa que poderá responder aos obstáculos criados pelas Juventus. O treinador dos 'dragões' acredita que poderá ser a primeira equipa a vencer a Vecchia Signora em casa.

"Estamos diante de um grande adversário, uma grande equipa, que não perde em casa há muito tempo. Mas também nos motiva dizer que alguma vez terá de ser a primeira", revelou o técnico, afirmando que a expulsão de Alex Telles condicionou o primeiro jogo contra o campeão italiano.

"O jogo da primeira mão ficou marcado por esse incidente. Nunca saberíamos o que podia ter sido diferente. O que pode marcar a diferença [neste jogo] é sermos nós mesmos. A equipa está melhor, está mais competitiva, mais madura, mais consistente e cada vez interpreta melhor a ideia de que queremos, que é garantir a solidez defensiva, para que se possa libertar o talento e a criatividade", referiu.

Nuno Espírito Santo não espera grandes surpresas no jogo frente à Juventus, tanto da sua equipa como do adversário.

"Posso dizer que, neste momento, tanto nós como a Juventus, não teremos grandes surpresas. Nos conhecemo-los bem , tal como a Juventus nos conhece. Temos variado [as nossas opções] e o que temos a certeza é que cada vez que tomamos uma opção, o jogador que entra acaba por dar rendimento imediato e essa resposta é muito boa. Isso dá uma grande felicidade à equipa técnica, que acredita que todos os jogadores estão disponíveis e capacitados para entrar em jogo. Não é absurdo dizer que não vamos especular", confirmou o ex-guarda-redes dos 'azuis e brancos'.

O FC Porto defronta a Juventus, esta terça-feira, às 19h45, em Turim, em jogo a contar para a segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que, no primeiro jogo, os 'dragões' foram derrotados por 2-0 no Estádio do Dragão.