Juventus-FC Porto

13-03-2017 17:34

Nuno: "Que ninguém duvide: viemos para competir e com a maior motivação"

O Juventus - FC Porto está marcado para às 19h45 desta terça-feira.
Nuno Espírito Santo, em conferência de imprensa na Liga dos Campeões
Foto: Lusa

Nuno Espírito Santo, em conferência de imprensa na Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto pode derrotar a Juventus em sua casa e, quem sabe, passar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo desta terça-feira entre as duas equipas, o técnico do FC Porto promete uma equipa aguerrida, coesa, mentalmente forte para derrotar a Juventus. O jogo Barcelona 6-1 PSG pode servir de inspiração.

"Para nós será diferente da situação que se passou no jogo entre o Barcelona e o PSG. O jogo é diferente, o adversário também, temos uma desvantagem. Sabemos que jogamos em casa da Juventus. Temos de ir para o campo de forma equilibrada, sermos competitivos. Sabemos que será duro, temos de controlar as nossas emoções, sermos consistentes e criativos naquilo que queremos dentro do crescimento da equipa, com criatividade e concentração, de modo a conseguirmos os objetivos. Que ninguém duvide: vimos para competir e com a maior motivação", começou por dizer o técnico.

Nuno não ´levantou o véu` sobre a forma como irá abordar o jogo, numa partida em que o FC Porto terá de se expor mais para marcar.

"O FC Porto nunca especula no jogo. Tem o seu plano de jogo e consideramos que essa é a melhor maneira de dar informação aos jogadores e de entrar em competição: ter um plano, ter uma ideia, mas nunca renunciar. Não há mais ou menos contido. Há, isso sim, um espírito competitivo tremendo e é esse espírito que temos de demonstrar amanhã em campo", disse o técnico.

Sobre o jogo desta terça-feira, Nuno Espírito Santo convocou Corona e Herrera, jogadores que regressam após lesão mas ainda não sabe se poderá com eles.

"São duas situações distintas. Ainda temos um treino para tomar decisões. A partir do momento em que vêm connosco, e à exceção de Alex Telles, que não pode participar, todos os outros são opções para o jogo", frisou.

O Juventus - FC Porto está marcado para às 19h45 desta terça-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma