Juventus 1-0 FC Porto

14-03-2017 22:44

Alex Sandro: "FC Porto está forte e tem de ser campeão em Portugal"

O lateral brasileiro deu os parabéns aos antigos companheiros de equipa e manifestou o desejo de ver o FC Porto campeão este ano.
Alex Sandro em ação pela Juventus no jogo contra o FC Porto
Foto: MIGUEL MEDINA

Alex Sandro em ação pela Juventus no jogo contra o FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto foi hoje eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa da Juventus, por 1-0, em jogo da segunda mão.

Depois de ter perdido em casa por 2-0, os ‘dragões’ voltaram a ser derrotados pelos campeões italianos, com um golo do argentino Paulo Dybala, aos 42 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

À semelhança do que aconteceu no Estádio do Dragão, o FC Porto terminou o encontro reduzido a 10 elementos, depois de o uruguaio Maxi Pereira ter sido expulso no lance do qual resultou a grande penalidade.

No final do jogo, o antigo jogador do FC Porto e atual atleta da Juventus, Alex Sandro, falou sobre o reencontro com a sua antiga equipa e das dificuldades que a formação italiana encontrou frente aos 'dragões'.

"Encontrámos uma equipa que nos deu muitas dificuldades. Demonstraram que estão uma equipa forte, mas felizmente conseguimos a vitória e a qualificação", começou por dizer Alex Sandro à Sport TV.

Questionado sobre a ambição da Juventus em regressar à final da Liga dos Campeões, o internacional brasileiro não teve dúvidas de que esse é um dos objetivos da 'vecchia signora'.

"Desde o início que trabalhamos a pensar na final, mas para lá chegarmos há muitos jogos e temos de estar concentrados em cada jogo", afirmou Alex Sandro.

"Faz bem para a gente. Ter de jogar com esta pressão de vencer ajuda a equipa", acrescentou o lateral brasileiro.

Já em relação ao FC Porto, Alex Sandro deixou umas palavras de incentivo para o que falta da temporada e manifestou o desejo de ver a equipa de Nuno Espírito Santo alcançar o título.

"Parabéns a todos pelo esforço e pelos grandes jogos que fizeram. Disse que têm de ser campeões em Portugal", revelou Alex Sandro sobre a troca de impressões que teve com os seus antigos companheiros de equipa.

Conteúdo publicado por Sportinforma