Dani Alves elogiou a prestação do FC Porto na eliminatória com a Juventus. Apesar da derrota por 3-0 no conjunto das duas mãos, o lateral brasileiro da Juve sublinhou que os jogadores do FC Porto deram uma boa réplica. Dani Alves disse ainda, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, que não quer apanhar o Barcelona... para já.

Exibição da Juventus: "Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. O FC Porto tem jogadores rápidos e com muita qualidade. No entanto, pelo jogo que fizemos no primeiro jogo, hoje conseguimos entrar mais calmos e partir daí fizemos um grande jogo. Merecemos a vitória".

Juventus pode vencer a Champions? "Temos qualidade para isso e trabalhamos para isso. Agora temos de por em prática o que trabalhámos. Ao nível que vai avançado, vai ficando mais difícil. OS rivais são muito bons e acredito, pelo que temos de ir fase a fase. Agora é esperar pelo sorteio e continuar a sonhar.

Possível jogo com Barcelona: "Eu prefiro evitar o Barcelona. Porém, sei que nessa competição tudo pode acontecer. A ter de enfrentar, que seja na final. Seria um pouco estranho defrontar o Barcelona, mas a competir sou profissional e os sentimentos ficam de fora. Se tiver de jogar contra eles, que seja num jogo apenas".

O FC Porto perdeu na noite desta terça-feira com a Juventus por 1-0, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um golo de Dybala no final do primeiro tempo, a converter uma grande penalidade de Maxi (expulso no lance) ditou o resultado final. Na eliminatória a Juve venceu por 3-0.