Liga dos Campeões

14-03-2017 07:10

FC Porto à procura da reviravola em Turim

No outro encontro do dia, o Sevilha defende uma vantagem de 2-1 em casa do campeão inglês Leicester.
FC Porto à procura da reviravola em Turim

FC Porto à procura da reviravola em Turim

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto tenta hoje reverter uma desvantagem de 2-0 na visita ao terreno da Juventus, campeã italiana de futebol, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois da derrota em casa, consumada com golos de Pjaca e Daniel Alves, o FC Porto tenta pela segunda vez em sete ocasiões dar a volta a uma eliminatória, depois de ter perdido em casa. Em 2002/03, os ‘dragões’ afastaram o Panathinaikos da Taça UEFA, que viriam a ganhar, depois de perderem em casa.

Contudo, depois de ter perdido por dois ou mais golos de diferença na primeira mão, o FC Porto nunca, em 12 eliminatórias, conseguiu apurar-se.

A Juventus não perde em Turim há 20 encontros nas competições europeias, desde 2003, quando foi derrotada pelo Bayern de Munique, por 2-0, tendo vencido as 36 eliminatórias em que começou com um triunfo fora de casa.

Para o encontro de Turim, o treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, chamou 21 jogadores, entre os quais os mexicanos Herrera e Corona, que estavam lesionados, não podendo contar com o brasileiro Alex Telles, castigado.

Conteúdo publicado por Sportinforma