Juventus 1-0 FC Porto

14-03-2017 21:50

Nuno: "Ficámos condicionados com as expulsões" nos dois jogos

O FC Porto perdeu na noite desta terça-feira com a Juventus por 1-0, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Juventus - FC Porto
Foto: AFP

Juventus - FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo lamentou que as expulsões nos dois jogos com a Juventus tenham condicionado o FC Porto. Os dragõeos jogaram 112 dos 180 minutos em inferioridade numérica, o que acabou por ser fatal. No primeiro jogo foi Alex Telles a ser expulso, no segundo foi Maxi.

Expulsões condicionaram? "Sim, fomos claramente condicionados com as expulsões nos dois jogos. Fica sempre a dúvida sobre como teria sido se jogássemos 11 contra 11. Fizemos um bom jogo, nunca renunciámos aos nossos princípios. Sabíamos que tínhamos de ser consistentes mas ao mesmo tempo criativos. Entramos bem, a ter bola, boa posse, tivemos consistência defensiva. Precisávamos de marcar dois golos e fomos à procura, sem nunca abdicarmos do que somos. Não há vitórias morais mas quero dizer duas coisas: o grande apoio dos nossos adeptos, agradecê-los de coração. O apoio ajudou no caráter dos jogadores que jogaram no seu limite. Tivemos boas oportunidades, um golo seria um prémio justo".

Apoio dos adeptos: "Quando os adeptos cantam como fizeram aqui, quando vêem a equipa a trabalhar como trabalhamos, a união faz a força. Os jogadores sentiram isso, agradecemos-lhes de coração".

Luta pelo título: "É o nosso objetivo agora, domingo temos mais um jogo, vamos prepará-lo bem".

FC Porto um dos candidatos ou o candidato ao título: "O FC Porto é candidato ao titulo. Temos um ciclo que temos de romper".

O FC Porto perdeu na noite desta terça-feira com a Juventus por 1-0, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um golo de Dybala no final do primeiro tempo, a converter uma grande penalidade de Maxi (expulso no lance) ditou o resultado final. Na eliminatória a Juve venceu por 3-0. Resta agora ao FC Porto o campeonato, onde está a um ponto do líder Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma