Liga dos Campeões

14-03-2017 22:13

Portugal perde uma equipa na 'Champions' em 2018/19

Na época 2018/2019 só os dois primeiros classificados do campeonato português vão ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões.
R
Foto: SAPO Desporto

Na época 2018/2019 só os dois primeiros classificados do campeonato português vão ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal vai perder uma equipa na Liga dos Campeões de futebol em 2018/19, depois de ter ficado confirmada a queda para a sétima posição do ‘ranking’ da UEFA, após as eliminações de Benfica e FC Porto na ‘Champions’.

As saídas de ‘águias’ e ‘dragões’ nos oitavos de final da Liga dos Campeões deixaram Portugal sem possibilidade de pontuar até ao final da época, vendo confirmada a queda do quinto para o sétimo lugar, ultrapassada por França e Rússia.

Assim, daqui a duas temporadas, apenas o campeão português terá entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o segundo classificado a entrar na terceira pré-eliminatória, tendo de ultrapassar ainda o ‘play-off’.

Portugal terá mesmo menos uma equipa nas competições europeias, com o vencedor da Taça de Portugal a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória.

Conteúdo publicado por Sportinforma