O Leicester City vai receber o Sevilha no King Power Stadium para decidir que equipa passa aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois do primeiro encontro ter terminado com vitória por 2-1 da formação espanhola, os 'foxes' entram para o segundo jogo em desvantagem, mas com boas indicações de que podem avançar para os quartos de final. À equipa de Shakespeare, basta apenas um golo para se colocarem na frente da eliminatória.
Em casa, o Leicester City vai disputar o seu primeiro jogo europeu após a saída de Claudio Ranieri. Para o seu lugar entrou Craig Shakespeare que vai assumir a equipa até ao final da temporada. No relvado, as escolhas do treinador não deverá mudar muito da equipa que venceu o Hull City de Marco Silva. Vardy e Okazaki devem ser os homens mais ofensivos com Ryhad Mahrez a surgir livre pela direita para desequilibrar o máximo possível. Mais atrás, o quarteto defensivo não deverá apresentar alterações.
Com dois vitórias em dois jogos desde que Shakespeare chegou ao comando técnico, a equipa dos 'foxes' procura mais um triunfo na era 'pós-Ranieri'. Com a luta pelos lugares cimeiros a ser uma miragem, a equipa britânica aposta tudo numa boa participação na Liga dos Campeões. Antes do encontro, Danny Drinkwater disse até que o Leicester City até pode vencer a Champions.
Do lado sevilhano a história é diferente. Depois de dois empates seguidos que os afastaram da corrida pelos lugares da frente na Liga Espanhola, a equipa de Jorge Sampaoli vai a Inglaterra com o intuito de defender a vantagem mínima que somou na primeira mão. Com Carriço apontado à titularidade, a deslocação ao King Power Stadium não se prevê fácil, uma vez que o Leicester City está a recuperar a melhor forma depois de uma série de maus resultados que afastaram Ranieri do comando técnico.
Com Iborra em boa forma, a equipa orientada por Jorge Sampaoli deve manter-se fiel à sua estrutura com um futebol rápido, fluido e com enfâse em Luciano Vietto. O avançado argentino soma 10 golos esta temporada e é um dos destaques na frente de ataque.

Confronto sem história para ser feita no King Power
O encontro entre as duas equipas vai ser o segundo embate na história e a primeira partida jogada em Inglaterra. A eliminatória dos oitavos de final é a primeira vez que os dois clubes se opõem em jogos europeus. Apesar de o Sevilha ser um histórico em presenças na Europa, o Leicester City está na primeira participação da sua história depois de ter sido campeã de Inglaterra na temporada passada.
As duas equipas entram em campo às 19h45 para decidir que avança para os quartos de final. À mesma hora, joga-se, em Turim, o Juventus-FC Porto. Em cima da mesa estão duas vagas para os vencedores das eliminatórias que se vão juntar a Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique e Borussia Dortmund que já garantiram a passagem para a próxima fase da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.