Bernardo Silva foi quem fez a assistência para o primeiro golo do Mónaco. No final do encontro, o jovem português destacou a vitória e a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O médio ofensivo sublinhou que a força do Mónaco esteve na forma como encarou os dois jogos com o City: sem medo.

"Como em Manchester esta noite marcamos três golos novamente. Fizemos um grande jogo. Conseguimos fazer uma grande primeira parte, pressionando-lhes bem. No segundo, eles jogaram melhor e tivemos algumas dificuldades, é normal, porque o Manchester City é uma grande equipa. Mas conseguimos! Estamos nos quartos-de-final e isso é o mais importante. Quando eles fizeram o 2-1 não trememos. A nossa força esta temporada é que não temos medo de jogar. Mesmo quando fizemos o 3-2 em Manchester, continuamos a jogar e é também por isso que levamos os cinco golos. Mas esta noite estamos muito felizes. Obrigado a Bakayoko que nos colocou nos quartos-de-final", disse o médio português, em declarações reproduzidas pelo site L´Equipe.

O Mónaco venceu o Manchester City por 3-1, e passou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os monegascos passam à fase seguinte devido ao critério dos golos fora (ficou 5-3 em Inglaterra, 6-6 no conjunto das duas mãos). Mbappe, Fabinho e Bakayoko fizeram os golos dos franceses, Sané marcou para o City.