Guardiola mostrou-se muito crítico com os primeiros 45 minutos que a sua equipa fez no Estádio Luís II. O treinador do Manchester City destacou a exibição no segundo tempo mas lamentou que na primeira parte a equipa não tenha jogado. Os ´citizens` não fizeram qualquer remate na primeira parte

"Cometemos erros. Depois, existe uma enorme diferença entre a primeira e segunda parte. Não consegui convencer os jogadores das minhas ideias na primeira parte e apenas na segunda parte mostraram as suas qualidades", disse o espanhol após o jogo.

Para Guardiola, a diferença na eliminatória esteve na eficácia.

"Jogámos apenas 45 minutos e temos de jogar mais. Na primeira parte deixamos eles pensar que podiam ganhar e não criámos oportunidades. Na segunda parte não demos quase hipóteses ao Mónaco, mas temos de aprender com os erros que cometemos nesta eliminatória", comentou.

O Mónaco venceu o Manchester City por 3-1, e passou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os monegascos passam à fase seguinte devido ao critério dos golos fora (ficou 5-3 em Inglaterra, 6-6 no conjunto das duas mãos). Mbappe, Fabinho e Bakayoko fizeram os golos dos franceses, Sané marcou para o City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.