Leonardo Jardim elogiou o primeiro tempo do Mónaco, na vitória frente ao City por 3-1. O técnico dos monegascos sublinhou que esta passagem aos quartos-de-final é a recompensa pelo trabalho que tem feito no clube monegasco.

"Estamos muito satisfeitos com a qualificação. Revi o jogo da primeira mão duas, três vezes e conclui que o 5-3 não era justo já que pagamos caro o preço de alguns erros. Nestes dois jogos, acho que a qualificação é merecida. Esta noite fizemos uma primeira parte de grande nível, com uma linha defensiva muito alta. Mas no segundo tempo eles adaptaram-se taticamente e foi mais difícil para nós", começou por explicar Leonardo Jardim, em declarações à BeIN Sports.

"Mas era preciso continuar a pressionar com dois avançados, já que, se dás a bola ao City, estás morto", concluiu.

O técnico português elogiou ainda os adeptos monegascos pelo apoio à equipa.

"Estamos muito felizes pelos nossos adeptos e orgulhosos por continuar a representar a França. É a segunda vez que chegamos a esta fase da prova [quartos-de-final]. Isto é um pouco o reconhecimento do nosso trabalho. Na terça-feira um jornalista perguntou-me se tinha medo deste jogo. Medo? Um jogo como este é para disfrutar, para dar tudo. Gosto deste tipo de jogos", comentou.

O Mónaco de Jardim tem vindo a eliminar equipas inglesas das provas da UEFA nos últimos tempos. Um dado que não passou despercebido aos jornalistas.

"Acho que nos damos bem com equipas inglesas como, por exemplo, o Arsenal, o Tottenham e o Manchester City. Espero que não seja a última. Sorteio? Todas as equipas nos quartos são fortes e o Mónaco e o Leicester são vistas como as mais fracas", sublinhou Jardim.

O Mónaco venceu o Manchester City por 3-1, e passou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os monegascos passam à fase seguinte devido ao critério dos golos fora (ficou 5-3 em Inglaterra, 6-6 no conjunto das duas mãos). Mbappe, Fabinho e Bakayoko fizeram os golos dos franceses, Sané marcou para o City.