Liga dos Campeões

17-03-2017 11:53

Jardim quer repetir o feito do Mónaco em 2004

O Mónaco irá defrontar o Borussia Dortmund, carrasco do Benfica, nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Mónaco 3-1 City. Ainda temos um
Foto: AFP or licensors

Leonardo Jardim, treinador português do Mónaco

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco está nos quartos de final da Liga dos Campeões 2016/17 e para seguir em frente terá de bater o Borussia Dortmund, equipa que eliminou o Benfica na fase prévia.

Esta será a primeira vez que Mónaco e Dortmund se encontrar nas competições da UEFA.

A equipa comandada por Leonardo Jardim já perdeu esta temporada na Alemanha por 3-0 na visita ao Bayer Leverkusen na sexta jornada da fase de grupos. Na segunda mão deste duelo, os franceses empataram a um golo em casa. O registo do Mónaco diante de emblemas alemães é de sete triunfo, cinco empates e quatro derrotas, isto em partidas no sul de França. Já em território alemão, o saldo é de três vitórias, dois empates e uma derrota.

Na fase de grupos (E), o Mónaco ficou no primeiro lugar (11 pontos), seguido do Bayer Leverkusen (10), Tottenham (7) e CSKA Moscovo (3). O Dortmund (F) também ficou à frente (14 pontos) do Real Madrid (12), Legia Varsóvia (4) e Sporting (3).

Pierre-Emerick Aubameyang passou a primeira parte da época 2010/11 emprestado ao Mónaco, marcando dois golos em 23 jogos.

Recorde-se que a equipa francesa foi finalista derrotada frente ao FC Porto, na conquista dos ‘dragões’ da Liga dos Campeões 2003/2004.

A primeira mão dos quartos de final decorre nos dias 11 e 12 de abril. Já a segunda-mão vai decorrer nos dias 18 e 19 de abril.

A grande final da Liga dos Campeões será em Cardiff, capital do País de Gales, no dia 3 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma