Sorteio Liga dos Campeões

17-03-2017 09:38

Todos querem o Leicester na corrida milionária

Clube inglês é o adversário mais acessível no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Sorteio Liga dos Campeões
Foto: DR

Sorteio decorre esta sexta-feira, às 11 horas, em Nyon, na Suíça.

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Três espanhóis, dois alemães, um italiano, um inglês e um francês. São estas as nacionalidades dos participantes no sorteio da Liga dos Campeões, que irá ditar os jogos dos quartos de final da prova milionária.

À cabeça, surge o Leicester City. O campeão inglês, que trocou recentemente de treinador, é o mais apetecível para este sorteio, por ser, em condições teóricas, o adversário mais fácil de ultrapassar rumo às meias-finais.

O Real Madrid, detentor do troféu, Atlético de Madrid e o Barcelona são os representantes de Espanha e ‘habitués’ de finais e conquistas do troféu mais cobiçado. Nas últimas três épocas foi sempre Espanha a vencer a prova milionária.

Do lado alemão, as equipas que disputaram a final da maior competição europeia de clubes em 2011/2012. Bayern de Munique e Borussia de Dortmund, que eliminou o Benfica, procuram também ter uma palavra a dizer nesta competição.

De Itália, o pentacampeão. A Juventus surge uma vez mais como um dos candidatos ao título europeu, depois de eliminar o FC Porto nos oitavos de final. Recorde-se de que a ‘Vecchia Signora’ esteve presente na final da Liga dos Campeões de 2014/2015, eliminando o Real Madrid na prova mas caindo frente ao Barcelona.

E a única esperança portuguesa, para além de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, vem de um Principado. O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim e com Bernardo Silva e João Moutinho nos seus quadrosm procura chegar às meias-finais da prova. Recorde-se que a equipa francesa foi finalista derrotada frente ao FC Porto, na conquista dos ‘dragões’ da Liga dos Campeões 2003/2004.

O sorteio será aberto, com as equipas do mesmo país a poderem defrontar-se nesta fase da prova. A primeira mão dos quartos de final decorre nos dias 11 e 12 de abril. Já a segunda-mão vai decorrer nos dias 18 e 19 de abril.

A grande final da Liga dos Campeões será em Cardiff, capital do País de Gales, no dia 3 de junho.
O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões decorre esta sexta-feira, às 11 horas (hora portuguesa) na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

Conteúdo publicado por Sportinforma