Barcelona

10-04-2017 17:10

André Gomes mostra na Champions que é o novo Xavi

Apesar da pouca regularidade no campeonato, as estatísticas na prova milionária mostram que o médio português é dos melhores da competição.
André Gomes
Foto: DR

André Gomes não tem conseguido fazer uma boa época no Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A época de André Gomes não tem sido fácil, com o médio português a não conseguir afirmar-se no Barcelona. No entanto, se tivermos em conta apenas as estatísticas do jogador na Liga dos Campeões, o jogador luso é mesmo dos melhores no meio-campo 'blaugrana'.

Segundo o portal 'goal.com', o médio português não números muito impressionantes, com apenas um golo apontado, mas existem outro tipo de estatísticas que podem fazer lembrar o lendário médio espanhol Xavi Hernández, que fez toda a sua carreira no clube 'blaugrana'.

André Gomes tem a maior percentagem de passes completos na prova milionária, com 94,57%, o número mais alto do que qualquer outro jogador na sua posição que tivesse jogado em pelo menos seis jogos.

Os números de André Gomes nos passes certos ultrapassam nomes como Thiago Alcântara (92,61%), Toni Kroos (91,43%), Marco Verratti (89,53%) e o colega Sergio Busquets (91,47%).

O médio luso também conta com a maior percentagem de passes no campo contrário (93,85%) e passes no terço final do terreno (91,75%). Parece mesmo que só falta a criatividade e capacidade para marcar golos.

Recorde-se de que a revista espanhola 'Don Balón' avançou que o Messi não queria mais André Gomes no 'onze' do Barcelona para o jogo da próxima Liga dos Campeões.

André Gomes não tem conseguido no Barcelona a regularidade que atingiu em clubes como o Benfica e o Valência. O jogador português conta com 38 partidas realizadas e um golo marcado.

Conteúdo publicado por Sportinforma