Liga dos Campeões

10-04-2017 18:39

Tuchel 'impressionado' com o Mónaco de Leonardo Jardim

Técnico alemão elogiou Leonardo Jardim antes de defrontar o Mónaco no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions'.
Borussia Dortmund press conference
Foto: Lusa

Técnico alemão elogiou Leonardo Jardim antes de defrontar o Mónaco no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions'.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Borussia, Thomas Tuchel, explicou na conferência de imprensa que “a dinâmica está do lado do Mónaco”, especialmente devido às muitas lesões que tem na equipa, que tornam a missão de passar às meias-finais “complicada”.

“A situação tem melhorado um pouco, com os regressos de Weigl e Kagawa”, apontou o alemão, que conta também com o regresso de Marco Reus, que não deve, contudo, estar apto para alinhar de início.

Apesar da equipa estar ‘em apuros’ na liga alemã, no quarto posto, Tuchel vê o plantel com vontade de disputar a eliminatória e aproveitar a vantagem de jogar em casa na primeira mão.

“Sentimo-nos preparados, adoramos jogar aqui, vamos atacar e marcar tantos golos quanto possível”, atirou o técnico do Borussia Dortmund.

Questionado sobre o adversário de terça-feira, Thomas Tuchel elogiou vários jogadores do Mónaco, e em particular a equipa técnica liderada por Leonardo Jardim.

"Alguns jogadores do Mónaco impressionam-me, são muito talentosos, tanto individual como coletivamente. A mentalidade deles é admirável e são uma equipa muito completa; além de Leonardo Jardim, que é muito bom treinador. Temos a vantagem de começar a eliminatória em casa, vamos tentar marcar o maior número de golos possível e peço aos meus jogadores para mostrarem caráter e coragem", disse Tuchel em conferência de Imprensa.

Conteúdo publicado por Sportinforma