O diretor executivo do Borussia Dortmund revelou que os futebolistas da equipa estão em estado de choque, depois de o autocarro em que seguiam, para o jogo da Liga dos Campeões com o Mónaco, ter sido atingido por três explosões.

“O autocarro da equipa foi alvo de um ataque com explosivos. Toda a equipa está em estado de choque. São imagens que não conseguimos apagar das nossas mentes”, assumiu Hans-Joachim Watzke.

O diretor executivo do Dortmund espera que os seus futebolistas estejam, dentro do possível, preparados para jogar, na quarta-feira, com o Mónaco, o encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que foi hoje adiado.

“Temos de ultrapassar isto, mas não será fácil para os jogadores. O Borussia Dortmund é especialmente forte em situações extremas. Todos se vão unir ainda mais e tenho a certeza que a equipa sentirá isso”, concluiu.

Também o presidente do clube, Reinhard Rauball, mostrou-se confiante de que os jogadores vão conseguir superar o choque e jogar.

“Pior seria que os autores deste ataque tivessem conseguido o seu propósito”, salientou.

As reações do mundo do futebol ao ataque ao autocarro do Borussia Dortmund sucedem-se, com o avançado colombiano do Mónaco, Radamel Falcao, que hoje deveria ter defrontado a formação alemã, a lamentar o que aconteceu aos seus rivais.

“Nós estamos todos bem. Desejo uma rápida recuperação a Marc Bartra”, escreveu no Twitter, referindo-se ao futebolista espanhol que ficou ferido na sequência das explosões.

Também o FC Barcelona, onde Bartra cresceu como jogador, endereçou o seu apoio ao defesa, assim como ao Borussia Dortmund e a todos os seus adeptos, enquanto Carlo Ancelotti, treinador do rival Bayern Munique, demonstrou a sua solidariedade para com a equipa e com o futebolista espanhol.

Três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’, com o defesa espanhol Marc Bartra a ficar levemente ferido num braço.

O jogo acabou por ser adiado para as 17:45 (horas de Lisboa) de quarta-feira.

Fonte da polícia disse que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a sair da unidade hoteleira onde estava concentrada para rumar ao seu estádio, situado a cerca de dez quilómetros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.