O jogo desta noite entre Borussia Dortmund e Mónaco para a Liga dos Campeões está em risco de não se realizar devido a uma explosão no autocarro que transportava a equipa alemã para o Estádio Signal Iduna Park.

De acordo com a informação veiculada pelos órgãos de comunicação social alemães, a explosão junto ao autocarro do Borussia Dortmund ocorreu quando o veículo estava a dez quilómetros do Estádio Signal Iduna Park.

Na sua páginal oficial no Twitter, o Dortmund confirma que o correu uma explosão junto do autocarro e que uma pessoa ficou ferida. De acordo com o jornal Bild, a pessoa que terá ficado ferida será o defesa central espanhol Marc Bartra.

As autoridades adiantaram também a existência de um ferido que a imprensa alemã já revelou tratar-se de Marc Bartra. O jogador espanhol já foi transportado para um hospital, desconhecendo-se neste momento a gravidade dos ferimentos do defesa central.

O jogo estava agendado para as 19h45, mas perante as circustâncias e as questões de segurança o mesmo está em risco de não se realizar.

(Artigo actualizado às 19h07)