Explosões Dortmund

11-04-2017 22:41

Presidente UEFA: "Fiquei profundamente perturbado"

Três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund.
UEFA President Aleksander Ceferin visits Prague

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, disse hoje estar perturbado pelas explosões junto do autocarro do Borussia Dortmund, que ia defrontar o Mónaco, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

“Fiquei profundamente perturbado pelas explosões que ocorreram esta noite em Dortmund”, disse o dirigente, em comunicado.

O presidente do organismo que tutela o futebol europeu considerou que a opção de adiar para quarta-feira o encontro entre o Borussia Dortmund e o Mónaco “foi a correta”, porque a prioridade é a segurança dos adeptos, dos responsáveis das equipas e dos jogadores.

“Gostava de expressar os meus sinceros agradecimentos aos responsáveis dos dois clubes, às autoridades locais e aos adeptos pela sua colaboração no terreno”, considerou Ceferin.

Três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’, com o defesa espanhol Marc Bartra a ficar ferido num braço.

Conteúdo publicado por Sportinforma