Explosões Dortmund

11-04-2017 23:41

‘Três Grandes’ juntam-se à onda de solidariedade

FC Porto, Benfica e Sporting endereçaram o seu apoio e solidariedade à equipa alemã do Borussia Dortmund pela explosão que atingiu o autocarro da equipa e feriu o jogador Marc Bartra.
Bomba explode junto do autocarro do Borussia Dortmund
Foto: Patrik STOLLARZ / AFP

Bomba explode junto do autocarro do Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os três ‘grandes’ do futebol português, Benfica, FC Porto e Sporting, endereçaram o seu apoio e solidariedade à equipa alemã do Borussia Dortmund pela explosão que atingiu o autocarro da equipa e feriu o jogador Marc Bartra.

Nas respetivas páginas na internet, os três clubes manifestaram a sua solidariedade ao clube alemão com palavras de incentivo, juntando o Benfica e o Sporting fotos alusivas aos recentes jogos que disputaram com o Borussia para a Liga dos Campeões Europeus.

O FC Porto fez saber, em inglês, “estar solidário com o Borussia Dortmund e com Marc Bartra”, enquanto o Benfica, no mesmo idioma, escreveu “os nossos pensamentos estão contigo, Borussia Dortmund”, citando a seguir o hino do Liverpool, o célebre ‘You’II Never Walk Alone’ ('Nunca caminharás sozinho’), juntando uma foto em que aparecem as bandeiras dos dois clubes lado a lado.

Já o Sporting optou por expressar o seu apoio na língua de Camões, ao desejar que “esteja tudo bem com os companheiros do Borussia Dortmund”, acrescentando uma foto tirada durante um dos dois jogos da Liga dos Campeões no qual aparecem abraçadas as mascotes dos dois clubes.

Três engenhos explosivos explodiram hoje junto do autocarro do Borussia de Dortmund, ferindo o jogador Marc Bartra, o que levou a UEFA a adiar para quarta-feira, às 17:45 (hora de Lisboa), a realização da partida com o Mónaco, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Fonte da polícia alemã disse terem sido usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a caminho do estádio Signal Iduna Park e que os vidros do autocarro estilhaçaram, ferindo o jogador espanhol.

O próprio clube alemão já confirmou na sua página no ‘twitter’ que Marc Bartra ficou ferido na sequência da explosão e que se encontra no hospital a receber assistência médica.

Segundo o diário espanhol El Pais, o defesa central sofreu um corte ligeiro num braço.

Conteúdo publicado por Sportinforma