O português Cristiano Ronaldo marcou hoje os dois golos do campeão Real Madrid no triunfo em casa do Bayern Munique, por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Em Munique, Arturo Vidal colocou os bávaros em vantagem aos 25 minutos, com um cabeceamento potente, mas o chileno acabaria por desperdiçar uma grande penalidade aos 45+2.

Na reabertura da partida, Ronaldo igualou o marcador aos 47 minutos, sofrendo depois as duas faltas que resultaram em dois amarelos para o espanhol Javi Martínez, expulso aos 61 minutos, antes de o português bisar, aos 77.

No final do jogo, Carlo Ancelotti lamentou o golo do Real Madrid no início da segunda parte assim como a expulsão de Martínez.

"O golo no início da segunda parte e o cartão vermelho mudou tudo no jogo. Ronaldo? Não preciso falar dele, porque ele é sempre determinante e hoje também foi. Agora, até ao vermelho ele estava bem controlado por Lahm. Só que o vermelho mudou tudo e eles mostraram o seu valor", disse Carlo Ancelotti.

"O Real Madrid poderia ter mesmo fechado a eliminatória se tivesse marcado mais um golo, pelo que ainda não está nada decidido", acrescentou o técnico francês.

O 100.º golo de Ronaldo nas competições europeias deixou o Real Madrid, que procura ser o primeiro clube a defender a conquista do título na história da Liga dos Campeões, em vantagem para a segunda mão, a 18 de abril, em Madrid.