A polícia espanhola deteve hoje dois adeptos do Leicester por distúrbios na Plaza Mayor de Madrid, onde hoje se vai disputar o jogo da Liga dos Campeões de futebol entre a equipa inglesa e o Atlético de Madrid.

Fontes policiais precisaram à agência EFE que, tal como na noite de terça-feira, um grupo de ‘hooligans’ associado ao Leicester causou desacatos na conhecida praça madrilena, tendo atirado garrafas e destruído peças de mobiliário.

Na sequência dos distúrbios desta tarde, a polícia deteve dois adeptos da equipa inglesa, enquanto os restantes foram escoltados até ao estádio Vicente Calderón, onde o Leicester irá defrontar, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), o Atlético de Madrid, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na noite de terça-feira, cinco pessoas ficaram feridas e oito foram detidas na sequência de confrontos entre adeptos do Leicester City e a polícia espanhola.

De acordo com a agência de notícias EFE, cerca de 70 adeptos do Leicester City, que estão na capital espanhola para assistir ao encontro com o Atlético de Madrid, da Liga dos Campeões, começaram ao início da noite a criar distúrbios também na Plaza Mayor, tendo sido chamada a polícia ao local.

Três agentes e dois adeptos do emblema inglês acabaram por ficar feridos sem gravidade, e alguns restaurantes, bares e lojas sofreram danos.

Os oito adeptos detidos vão ser presentes a tribunal na quarta-feira, adiantaram hoje fontes policiais. Segundo a agência noticiosa EFE, os oito ingleses continuam nas instalações da Brigada Provincial de Informação.