Liga dos Campeões

12-04-2017 19:23

Detidos mais dois adeptos do Leicester por novos distúrbios no centro de Madrid

Fontes policiais precisaram que um grupo de ‘hooligans’ associado ao Leicester causou desacatos na Plaza Mayor de Madrid.
Polícia espanhola à porta do Estádio Vicente Calderón em Madrid
Foto: EPA/FERNANDO VILLAR

Polícia espanhola à porta do Estádio Vicente Calderón em Madrid antes do jogo entre Atlético Madrid e Leicester.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A polícia espanhola deteve hoje dois adeptos do Leicester por distúrbios na Plaza Mayor de Madrid, onde hoje se vai disputar o jogo da Liga dos Campeões de futebol entre a equipa inglesa e o Atlético de Madrid.

Fontes policiais precisaram à agência EFE que, tal como na noite de terça-feira, um grupo de ‘hooligans’ associado ao Leicester causou desacatos na conhecida praça madrilena, tendo atirado garrafas e destruído peças de mobiliário.

Na sequência dos distúrbios desta tarde, a polícia deteve dois adeptos da equipa inglesa, enquanto os restantes foram escoltados até ao estádio Vicente Calderón, onde o Leicester irá defrontar, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), o Atlético de Madrid, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na noite de terça-feira, cinco pessoas ficaram feridas e oito foram detidas na sequência de confrontos entre adeptos do Leicester City e a polícia espanhola.

De acordo com a agência de notícias EFE, cerca de 70 adeptos do Leicester City, que estão na capital espanhola para assistir ao encontro com o Atlético de Madrid, da Liga dos Campeões, começaram ao início da noite a criar distúrbios também na Plaza Mayor, tendo sido chamada a polícia ao local.

Três agentes e dois adeptos do emblema inglês acabaram por ficar feridos sem gravidade, e alguns restaurantes, bares e lojas sofreram danos.

Os oito adeptos detidos vão ser presentes a tribunal na quarta-feira, adiantaram hoje fontes policiais. Segundo a agência noticiosa EFE, os oito ingleses continuam nas instalações da Brigada Provincial de Informação.

Conteúdo publicado por Sportinforma