Liga dos Campeões

12-04-2017 19:59

Mónaco de Leonardo Jardim quebrou invencibilidade caseira do Dortmund

Formação monegasca terminou com a série de 33 jogos sem perder em casa para as competições europeias.
Leonardo Jardim dá indicações durante o jogo entre Monaco e Borussia Dortmund.
Foto: Sascha Schuermann

Leonardo Jardim dá indicações durante o jogo entre Monaco e Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, visitou e bateu o Borussia Dortmund, por 3-2, e colocou-se em vantagem após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O Borussia Dortmund já não perdia no estádio Signal Iduna Park para as competições europeias desde 2015 e já levava uma série de 33 jogos sem perder em casa.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no ‘onze’ de Jardim e Raphael Guerreiro titular na equipa da casa, os golos dos visitantes, que falharam uma grande penalidade, foram marcados por Mbappé, aos 19 e aos 79 minutos, e Bender, na própria baliza aos 35, com os alemães a reduzirem por Dembelé, aos 57, e Kagawa, aos 84.

O jogo da segunda mão está agendado para 19 de abril, em casa do Mónaco, que se tornou a quarta equipa a conseguir marcar mais de três golos em jogos consecutivos fora de casa durante a fase 'a eliminar' da Liga dos Campeões, depois do Ajax (1996-1997), do Bayern de Munique (1999) e do Manchester United (2009-2010).

A última vez que o Borussia Dortmund tinha perdido em casa para as competições europeias aconteceu a 10 de dezembro de 2015 quando os gregos do PAOK foram à Alemanha vencer por 1-0 num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

Conteúdo publicado por Sportinforma