Liga dos Campeões

12-04-2017 20:39

Leonardo Jardim: "Mbappé está sempre a avançar na sua evolução"

Mónaco venceu em Dortmund por 3-2 com ‘bis’ de Mbappé.
Mbappé marcou dois golos na vitória do Mónaco sobre o Borussia Dortmund
Foto: Sascha Schuermann

Mbappé marcou dois golos na vitória do Mónaco sobre o Borussia Dortmund.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, visitou e bateu hoje o Borussia Dortmund, por 3-2, e colocou-se em vantagem após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no ‘onze’ de Jardim e Raphael Guerreiro titular na equipa da casa, os golos dos visitantes, que falharam uma grande penalidade, foram marcados por Mbappé, aos 19 e aos 79 minutos, e Bender, na própria baliza aos 35, com os alemães a reduzirem por Dembelé, aos 57, e Kagawa, aos 84.

No final do jogo, Leonardo Jardim teceu rasgados elogios a Mbappé, mas frisou também que a eliminatória ainda vai a meio.

"Só estamos a meio caminho", começou por dizer o técnico português no final do jogo em que Mbappé marcou dois golos.

"Mbappé está sempre a avançar na sua evolução. Está no seu segundo ano connosco, a trabalhar muito. Ele sabe o que está em causa e estamos muito contentes com as suas exibições, e não apenas com a de hoje. Não jogou em Angers para estar aqui na sua plenitude. Acredito que ele vai atingir um patamar muito alto. Costumo dizer que só melhoramos com muito trabalho e vamos ajudá-lo no seu caminho", disse Leonardo Jardim.

O jogo da segunda mão está agendado para 19 de abril, em casa do Mónaco, que se tornou a quarta equipa a conseguir marcar mais de três golos em jogos consecutivos fora de casa durante a fase 'a eliminar' da Liga dos Campeões, depois do Ajax (1996-1997), do Bayern de Munique (1999) e do Manchester United (2009-2010).

Conteúdo publicado por Sportinforma