Liga dos Campeões

12-04-2017 21:45

Leonardo Jardim: "Preparar este jogo foi difícil"

Técnico português recordou os incidentes com explosivos que condicionaram o jogo.
Leonardo Jardim dá indicações durante o jogo entre Mónaco e Borussia Dortmund
Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Leonardo Jardim dá indicações durante o jogo entre Mónaco e Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Mónaco, Leonardo Jardim, minimizou o triunfo por 3-2 da sua equipa sobre o Borussia Dortmund, nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, para valorizar os acontecimentos de terça-feira, com o autocarro dos alemães.

“O que fica para a história não é este resultado, mas o que se passou na terça-feira. Preparar este jogo foi difícil. Ontem [terça-feira] à noite os jogadores ligaram para a família, para os amigos, e o nível de concentração baixou”, referiu o treinador português após o triunfo da sua equipa frente ao Borussia.

Na terça-feira, quando se dirigia para o estádio, o autocarro do Borussia foi atingido por três engenhos explosivos que quebraram o vidro traseiro e feriram o jogador espanhol Marc Bartra, que teve de ser operado durante a noite a uma fratura do pulso.

“Os adeptos do Mónaco deram uma imagem muito positiva, estou muito contente com a sua atitude e da nossa equipa”, acrescentou Jardim, na sequência da demonstração de solidariedade dos adeptos monegascos para com o clube alemão.

Sobre a partida de hoje, o treinador português considerou que as duas equipas tiveram “um ótimo desempenho”, enquanto o seu homólogo alemão, Thomas Tuchel, não poupou a UEFA por ter reprogramado a partida para menos de 24 horas depois do ataque ao autocarro.

Conteúdo publicado por Sportinforma