Liga dos Campeões

12-04-2017 21:15

Mbappé: "Ainda falta o jogo em casa"

Mónaco vence em Dortmund por 3-2 com ‘bis’ de Mbappé.
Sokratis disputa uma bola com Mbappé
Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Sokratis disputa uma bola com Mbappé.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, visitou e bateu hoje o Borussia Dortmund, por 3-2, e colocou-se em vantagem após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no ‘onze’ de Jardim e Raphael Guerreiro titular na equipa da casa, os golos dos visitantes, que falharam uma grande penalidade, foram marcados por Mbappé, aos 19 e aos 79 minutos, e Bender, na própria baliza aos 35, com os alemães a reduzirem por Dembelé, aos 57, e Kagawa, aos 84.

No final do jogo, Kylian Mbappé assumiu que o triunfo em Dortmund foi um grande resultado, mas frisou também que a eliminatória ainda está a meio.

"Não há muitas equipas no Mundo que vêm ganhar aqui. Queríamos marcar e foi isso que fizemos", começou por dizer o jovem prodígio de 18 anos em declarações à BeIN Sports.

"Ainda falta o jogo em casa. Teremos de trabalhar bem, focarmo-nos novamente no campeonato porque temos jogo no sábado e depois pensar no jogo da segunda mão porque em virão ao Mónaco com uma enorme determinação", acrescentou o jovem avançado de 18 anos.

O jogo da segunda mão está agendado para 19 de abril, em casa do Mónaco, que se tornou a quarta equipa a conseguir marcar mais de três golos em jogos consecutivos fora de casa durante a fase 'a eliminar' da Liga dos Campeões, depois do Ajax (1996-1997), do Bayern de Munique (1999) e do Manchester United (2009-2010).

Conteúdo publicado por Sportinforma