Explosões Dortmund

12-04-2017 12:19

UEFA anuncia medidas de segurança reforçadas para os jogos da Champions

Intenção da UEFA surge depois das explosões que incidiram sobre o autocarro do Borussia Dortmund.
Benfica joga meia-final da Youth League a 21 de abril
Foto: S.L. Benfica

Liga dos Campeões vai estar de pré-aviso

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A UEFA anunciou hoje que está a “reavaliar as medidas de segurança” para os jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol, após o ataque na terça-feira com explosivos ao autocarro do Borussia Dortmund, na Alemanha.

O organismo que tutela o futebol europeu refere ainda que “irá fortalecer, sempre que entender ser necessário, as medidas de segurança para os jogos” e que não dispunha de “informações específicas sobre uma possível ameaça”.

Num comunicado divulgado hoje, a UEFA alerta ainda os adeptos para possíveis verificações de segurança, à entrada dos estádios, mais apertadas do que as habitualmente praticadas.

Três explosões atingiram na terça-feira o autocarro do Borussia Dortmund, quando se dirigia para o jogo com os franceses do Mónaco, com o defesa espanhol Marc Bartra, que entretanto foi operado, a ficar ferido no punho de uma mão.

O jogo entre o Dortmund, do defesa português Raphael Guerreiro, e o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, acabou por ser adiado para as 17:45 (horas de Lisboa) de hoje.

Horas depois do incidente, o chefe da polícia local, Gregor Lange, disse que as explosões que atingiram o autocarro do Borussia Dortmund visavam especificamente o veículo que transportava a equipa alemã.

Conteúdo publicado por Sportinforma