Liga dos Campeões

17-04-2017 11:40

Xabi Alonso quer uma receção à Cristiano Ronaldo no Bernabéu

Aos 35 anos, o antigo internacional optou por colocar um ponto final na carreira. Para já, ainda não sabe o que irá fazer.
Xabi Alonso com a camisola do Real Madrid
Foto: Cordon Press

Xabi Alonso com a camisola do Real Madrid

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Xabi Alonso vai deixar os relvados no final desta época. O médio espanhol está na sua última época no Bayern Munique e esta quarta-feira volta ao Bernabéu para defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões.

No Bernabéu, o jogador de 35 anos esteve cinco épocas, pelo que também vai poder despedir-se dos adeptos merengues. A esse respeito, Xabi Alonso lembrou-se de Cristiano Ronaldo, quando este voltou ao Old Traford.

"Não sei como vou gerir isso. Recordarei todos os momentos que ali passei e que marcaram a minha história no Real Madrid. Será a minha despedida perante adeptos que respeito muito e que dos quais também sempre recebi o mesmo. Lembro-me do regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford com a camisola do Real Madrid. Fiquei impressionado. Foi uma receção de categoria mundial, os simpatizantes ingleses ovacionaram-no como ele merecia", disse Alonso, em entrevista ao jornal espanhol ´El Pais`.

Aos 35 anos, o antigo internacional optou por colocar um ponto final na carreira. Para já, ainda não sabe o que irá fazer.

"Tenho de encontrar alguma coisa que me apaixone tanto como o futebol. Estive muito absorvido, vivi isto durante todos os minutos da minha vida. Mas sabia que isto ia acontecer. E vou sentir muita falta de treinar, de competir e do público", afirmou.

Xabi Alonso foi formado na Real Sociedad onde jogou quatro temporadas na equipa principal, depois de um empréstimo ao Eibar. Além do Real Madrid e do Bayern Munique, representou ainda o Liverpool onde esteve cinco temporadas.

Conteúdo publicado por Sportinforma