Diego Simeone levantou uma questão pertinente, na antevisão do jogo com o Leicester, da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador do Atlético Madrid lembrou que, caso o jogo vá para prolongamento, a equipa da casa estará em vantagem.

"Já disse aos responsáveis da UEFA que a equipa que joga fora a segunda mão tem mais possibilidades, porque em caso de empate tem mais 30 minutos para marcar um golo que vale o dobro e isso é muito numa eliminatória tão igualada como esta. E ninguém consegue dar-me uma resposta...", declarou Diego Simeone.

Sobre o jogo com o campeão inglês, o treinador argentino sublinhou que será tudo menos fácil. Os pormenores poderão ser decisivos na definição sobre quem passa para às meias-finais.

"Pelas características de ambas as equipas somos parecidos e não deve ser muito diferente do que se viu em Espanha, com um resultado curto e onde os detalhes serão determinantes. Não acredito que as equipas mudem nesta altura da temporada. Saímos bem no Vicente Calderón, eles também.... Será uma eliminatória idêntica e complicada", reconheceu.

O Leicester - Atlético Madrid está marcado para às 19h45 desta terça-feira.