Liga dos Campeões

18-04-2017 11:25

Real Madrid entra com vantagem frente a um Bayern que quer ser "perfeito"

'Merengues' venceram na Alemanha por 2-1 e estão na frente da eliminatóra. Carlo Ancelotti regressa ao Bernabéu atrás de um resultado.
Real Madrid vence o Bayern Munique por 2-1 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol. Munique, Alemanha. FILIP SINGER/LUSA
Foto: Lusa

'Merengues' foram mais fortes na primeira volta com dois golos de Ronaldo

Por José Rafael Lopes sapodesporto@sapo.pt

No duelo que mais vezes se viu na história da Liga dos Campeões, o Santiago Bernabéu vai encher para receber Real Madrid e Bayern de Munique na segunda mão dos quartos de final da Champions. Num encontro de dois dos clubes mais emblemáticos da história do futebol europeu, a vantagem está na equipa ‘merengue’ que, na Alemanha, venceu o encontro da primeira mão por 2-1, com um bis de Cristiano Ronaldo.

Apesar da vantagem, Zidane não pretende defender o que conquistou na Alemanha. O treinador do Real Madrid sabe que vai contar com o apoio dos milhares de adeptos nas bancadas e de Cristiano Ronaldo que vai regressar aos relvados depois de ter sido poupado frente ao Sporting de Gijón na Liga Espanhola.

O avançado luso foi determinante na primeira volta e deve jogar frente aos ‘bávaros’ atrás de mais um recorde. Com 97 golos na Liga dos Campeões, o português está a apenas três remates certeiros de chegar aos 100 golos na Liga Milionária. Nas competições europeias, a marca centenária já ficou para trás.

De fora, Zidane sabe que não pode contar com Gareth Bale. O extremo galês está com problemas musculares e não entra nas opções para o encontro com o Bayern de Munique. Na conferência de imprensa antes do jogo, o treinador francês admitiu que não pode contar com o jogador.

“Bale tem algumas dores que o impedem de estar bem. Espero que não seja nada, quem em poucos dias esteja connosco. Contra o Bayern não deverá jogar, não queremos arriscar. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. O Bayern, jogue em casa ou fora, não muda. Vai dificultar-nos a tarefa. Teremos um jogo e vamos ter de jogar muito, muito, muito bem. O que sei é que teremos de fazer um grande jogo e de estar muito fortes. E tentar ganhar”.

Assim, não são esperadas grandes alterações à equipa habitual do Real Madrid sobrando apenas a questão sobre se James Rodriguez vai alinhar na posição do galês.

Bayern de Munique vem atrás do "jogo perfeito"

Do lado germânico, a palavra de ordem é regresso. Frente aos ‘merengues’, O Bayern de Munique quer regressar as vitórias – perdeu contra o Real Madrid para a Liga dos Campeões e empatou com o Bayer Leverkusen para a Bundesliga – e aos golos, uma vez que, na última jornada da Liga Alemã não fez nenhum tento frente à equipa do Leverkusen.

Para tal, Carlo Ancelotti, que também está de regresso ao Bernabéu depois de ter conquistado uma Liga dos Campeões pelo clube espanhol, conta com o Robert Lewandowski. O avançado polaco está de volta depois de uma paragem por lesão e deverá alinhar frente aos ‘merengues’ enquanto ponta de lança e principal referência ofensiva dos ‘bávaros’. O polaco é o melhor marcado da equipa alemã com 38 golos em 41 jogos pelo Bayern de Munique.

Em desvantagem, a equipa campeã da Alemanha terá de fazer pela vida para virar o resultado que trouxe do jogo da primeira mão. Depois de uma derrota caseira, está obrigada a vencer e a marcar golos para tentar assegurar um lugar nas quatro melhores equipas da Europa. Para tal, Ancelotti não tem dúvidas sobre o que precisa de fazer: Um jogo perfeito no reduto do Real Madrid

“O jogo de Munique deixou-nos em desvantagem e com menos possibilidades de passar, mas temo-las. Durante 60 minutos fizemos um bom jogo e controlámos o Real... Agora teremos de conseguir fazer um jogo perfeito com qualidade durante 90 minutos”, admitiu o técnico italiano na conferência de imprensa de antevisão do duelo em Madrid.

O encontro entre as duas equipas está marcado para esta terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu. Depois da primeira mão, o Real Madrid parte em vantagem devido à vitória em território alemão por 1-2. Em Espanha, os ‘bávaros’ querem reverter a situação para tentar um lugar na próxima fase. Em jogo está um lugar nas quatro equipas que continuam na luta para serem campeões da Europa. O pontapé de saída é dado às 19h45, hora de Champions.

Conteúdo publicado por Sportinforma