Começa sexta-feira a caminhada para a final da Youth League. O Benfica vai defrontar o Real Madrid no final da semana, nas meias-finais da prova e sonha vencer a competição, que não conseguiu conquistar há três anos.

Recorde-se que o Benfica vai enfrentar o mesmo adversário que encontrou em 2014. Na altura venceu por 4-0 e chegou à final da prova, onde perdeu com o Barcelona por 3-0.

Agora, as 'águias' têm muita ambição para o jogo com os madrilenos. Quem o diz é João Tralhão, treinador da equipa de juniores dos 'encarnados'.

"Tínhamos o sonho de chegar novamente à 'final four'. Sabemos o que nos custou chegar aqui. Foi um processo que nos obrigou a trabalhar nos limites em todos os jogos. Essas dificuldades trazem-nos muita ambição para chegar à final", referiu o técnico, no arranque da preparação para esta partida.

João Tralhão considera mesmo que esta competição ajuda os jovens a evoluir.

"É fantástico, é a melhor coisa que pode acontecer a estes jovens. Todos os adversários que temos encontrado têm oferecido as máximas dificuldades e isso traz sempre maior competência", referiu o treinador, que procura os melhores resultados.

"Temos grande ambição de levar esta equipa ao sucesso nesta competição e mostrar aos olhos do mundo que o Benfica tem uma formação ao nível das outras e, em determinados aspetos, até mesmo de outro nível", disse, antes de lembrar que o técnico da equipa principal do Benfica, Rui Vitória, "procura diariamente estar a par do que se passa no escalão de juniores".

Também Florentino Luís, médio de 17 anos que chegou esta época à equipa B, considera que este tipo de jogos e o interesse de Rui Vitória no trabalho dos jovens é um fator de motivação extra para os jogadores.

O atleta relembra também Renato Sanches e Gonçalo Guedes, que jogaram na Youth League e tiveram sucesso na equipa principal do clube da Luz.

"Fizeram um bom caminho na formação e agora estão ao mais alto nível. Isso é o que todos os jogadores da formação querem e vamos tentar seguir esse caminho", disse o jogador, que espera encontrar um Real Madrid "muito forte física e taticamente, com grandes jogadores".

No entanto, Florentino Luís acredita que os jogadores do Benfica vão "tentar estar mais focados que nunca e ganhar o jogo".

O Benfica vai defrontar o Real Madrid esta sexta-feira no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça. No mesmo dia realiza-se a outra meia-final, entre o Red Bull Salzburgo e o Barcelona, 'carrasco' do FC Porto esta época e 'carrasco' do Benfica na final de 2014.

A final da UEFA Youth League está marcada para o dia 24 de abril.