Barcelona-Juventus

18-04-2017 14:18

Iniesta dá a receita para a remontada: marcar cedo e ter paciência

O médio de 32 anos lembrou o que se passo em Camp Nou frente ao PSG para expressar a sua convicção na ´remontada`.
Iniesta, jogador do Barcelona
Foto: EPA

Iniesta, jogador do Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Barcelona prepara-se para fazer mais uma recuperação histórica. Depois de ter vencido o PSG por 6-1 no Camp Nou, após perder por 4-0, os culés esperam fazer o mesmo contra a Juventus, que venceu os blaugrana no primeiro jogo por 3-0 em Itália.

Na antevisão do jogo, Andrès Iniesta explicou o que a equipa tem de fazer para seguir em frente.

"Temos de tentar fazer golos e quanto mais cedo melhor. Temos de ver como se desenrola o jogo, ter paciência e ser sofrer quando nos tocar. Temos de ser eficazes nas oportunidades que tivermos e não perder a paciência se o golo não chegar e trabalhar o jogo. A chave do jogo é minimizar as opções deles", disse o jogador em conferência de imprensa.

O médio de 32 anos lembrou o que se passo em Camp Nou frente ao PSG para expressar a sua convicção na ´remontada`.

"[Este jogo] tem muitas coisas em comum [com o PSG], desde logo a necessidade de marcar golos e conceder poucas oportunidades ou mesmo nenhumas ao adversário. Essa tem de ser a mentalidade e a disposição que vamos ter de ter para esse jogo desde o primeiro minuto", destacou.

Sobre a sua condição de não titular esta época, Iniesta lembrou que esta temporada foi diferente das outras, com algumas lesões e outros problemas físicos.

"Procuro sempre jogar mais minutos e mais jogos. Treino e cuido-me para isso. Não penso se jogo mais ou menos, mas sim tentar render como quero. É uma temporada diferente por alguns fatores, mas a situação no presente leva-nos para o jogo de amanhã. O pensamento é dar a volta à eliminatória", afirmou.

Conteúdo publicado por Sportinforma