Youth League/Benfica

18-04-2017 18:33

João Tralhão: "Ambição para chegar à final"

Benfica defronta o Real Madrid na próxima sexta-feira em jogo a contar para as meias-finais da Youth League.
A equipa de Sub-19 do Benfica antes de um treino de preparação no Centro de Estágios do Seixal
Foto: Tânia Paulo/Benfica

A equipa de Sub-19 do Benfica antes de um treino de preparação no Centro de Estágios do Seixal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador da equipa do Benfica de sub-19 fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Real Madrid a contar para as meias-finais da Final Four da UEFA Youth League, e fez questão de frisar que o objetivo é vencer para seguir para a final.

Depois de perder a final da Youth League de 2013/2014 com o Barcelona, o Benfica procura agora regressar ao jogo decisivo da competição e para isso precisa de eliminar o Real Madrid.

"Neste grupo, desde o início, temos representado as quatro gerações, desde os Sub-17 aos Sub-20, e temos provado ao longo deste processo que somos uma família. Não há distinções. Não procuramos as diferenças mas aquilo que temos em comum e, o que temos em comum, é uma grande ambição de levar esta equipa ao sucesso nesta competição e, sobretudo, mostrar aos olhos do mundo que o Benfica tem uma Formação ao nível das outras e, em determinados pontos, talvez até mesmo de outro nível", começou por dizer João Tralhão em declarações à BTV.

Sobre o desafio contra o Real Madrid, o técnico dos 'encarnados' disse que estes os jogos dão motivação aos jovens jogadores e são experiências fundamentais na evolução dos atletas.

"É a melhor coisa que pode acontecer a estes jovens. Esperemos bem que o futuro deles seja na alta competição e a alta competição obriga a que o foco esteja sempre ligado ao máximo em todos os momentos, seja no treino, seja no jogo, e esta competição traz-nos isso", frisou João Tralhão.

Já o jogador Aurélio Buta mostrou-se confiante e motivado para defrontar o Real Madrid na próxima sexta-feira. "Vamos encarar este jogo como encaramos todos os outros, passo a passo. Sabemos que está toda a gente de olhos postos em nós, mas vamos continuar focados no nosso trabalho", disse o jovem jogador à BTV.

Também em declarações ao canal de televisão do Benfica falou Florentino. O jogador do Benfica mostrou-se ambicioso e com vontade de vencer o Real Madrid.

"Estamos completamente focados nesta competição. Vamos tentar ganhar ao Real Madrid para depois estarmos na final e aí tentar ganhar também", disse Florentino.

O Benfica defronta o Real Madrid na sexta-feira às 17h00, quatro horas depois de Barcelona e Salzburgo deciderem o primeiro finalista da competição. A final da UEFA Youth League está marcada para dia 24 de abril, segunda-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma