O Barcelona prepara-se para escalar mais uma ´montanha` rumo às meias-finais da Liga dos Campeões. Os catalães precisam de recuperar de um 0-3 sofrido na primeira-mão em Itália para eliminar a Juventus.

Depois de terem eliminado o PSG com um 6-1 em Camp Nou após perder por 4-0, na Catalunha já se acredita em tudo. Luis Enrique vai mais longe e disse esperar fazer cinco golos a Juventus, já que o adversário irá marcar um golo.

"Tenho de recordar que o jogo com o PSG era difícil porque precisávamos de manter a calma e com ritmo, com bola e frenéticos na pressão sem bola. E nesse jogo precisávamos de quatro golos [para empatar]. Desta vez só precisamos de três. E tendo em conta que o adversário marcará nalguma das ocasiões que vai ter, o nosso objetivo é fazer cinco golos", explicou o técnico, convicto na reviravolta.

"Se contra o PSG não precisamos de fazer um jogo perfeito para fazer a remontada, contra a Juve será preciso o tal jogo perfeito" para passar.

O treinador garantiu que a equipa vai atacar do primeiro ao último minuto na procura de recuperar a desvantagem.

"Não temos nada a perder. O adversário já tem as semifinais praticamente no ´bolso` e terá de decidir se quer atacar ou defender. Nós sabemos que teremos de atacar, atacar, atacar e quando relaxarmos, continuar a atacar", atirou o técnico, que espera criar dúvidas na Juventus.

"Se fizermos o primeiro golo, o Camp Nou fará o segundo e o terceiro entrará sozinho", sublinhou.

Luis Enrique frisou que a recuperação de Buasquets "é uma boa notícia" já que o médio é um dos "jogadores mais inteligentes taticamente" no plantel. Também Mascherano estará de volta. Mas é de Messi quem Luis Enrique mais espera para a remontada.

"Espero que amanhã todos estejam na sua melhor forma. Messi, se estiver a 25 por cento, certamente que irá ajudar muito", declarou.

O calendário do Barcelona não é fácil já que no fim-de-semana os blaugrana já vão ter outro decisivo: o clássico com o Real Madrid que poderá relançar a equipa na luta pelo título. Luis Enrique declarou que já sabia que ia ter muitos jogos em abril.

"Preferia ter tido um mês de férias nas Maldivas para preparar o jogo, mas o calendário é o que é", sublinhou.

O Barcelona - Juventus está marcado para às 19h45 desta quarta-feira.