Um golo. Apenas um golo separa Atlético de Madrid e Leicester City que, esta terça-feira, parte para a segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O resultado do Vicente Calderón, onde Griezmann marcou o único golo do encontro, faz recordar os oitavos de final da Liga dos Campeões para a equipa inglesa. O Sevilha venceu o primeiro jogo por 2-1 mas o 'fator casa' foi mais forte para o Leicester, que derrotou a equipa espanhola por 2-0 na segunda-mão e conseguiu a qualificação.

Aliás, na sua estreia na maior competição europeia de clubes, o Leicester City só conta vitórias no King Power Stadium, uma vantagem que Craig Shakespeare deve querer aproveitar para continuar a fazer história.

O técnico que substituiu Claudio Ranieri acredita que "fogo na barriga e cabeça fria" é a receita para conseguir derrotar uma equipa do Atlético de Madrid que é "favorita à vitória devido à sua história".

Já o Atlético quer continuar a boa forma que tem em jogos disputados fora de casa (venceu três em quatro partidas) e conseguir garantir desta forma a terceira presença em quatro épocas nas meias-finais da prova.

Diego Simeone acredita que este vai ser um "jogo difícil com um resultado equilibrado e decidido nos pequenos detalhes". No entanto, o treinador argentino acredita que a equipa 'colchonera' vai ter de ter o máximo possível de bola para conseguir fazer danos a um Leicester City "em boa forma".

Shakespeare não poderá contar com Huth (castigado), Mendy e Wague (lesão) e ainda tem dúvidas na presenla do capitão Wes Morgan (lesão) e do avançado Slimani (lesão). Em risco de suspensão, estão Ndidi, Slimani e Vardy que, se virem um amarelo, vão falhar o próximo compromisso europeu do Leicester City.

Já Simeone deixou de fora das opções Tiago e não pode contar com Vrsjalko e Augusto Fernández (lesão). Já Giménez está em risco de falhar a próxima partida europeia da equipa espanhola, caso veja o amarelo.

O pequeno francês contra o intenso inglês

Existem dois nomes que chamam à vista no ataque de Leicester City e de Atlético de Madrid: Griezmann e Vardy.

Os dois atletas são os artilheiros de serviço das duas equipas e o jogador francês já marcou um golo nesta eliminatória, tendo marcado a grande penalidade que deu a vitória por 1-0 na primeira-mão. Foi o quinto golo marcado na Liga dos Campeões e a equipa inglesa terá de lutar muito para impedir o avançado de voltar a fazer balançar as redes adversárias.

Do outro lado, a raça dos ingleses. Jamie Vardy foi um dos grandes obreiros da vitória inédita da Premier League, por parte do Leicester City, conseguida no ano passado. O avançado britânico leva apenas um golo na prova milionária mas poderá sempre faze a diferença, se lhe for dado espaço para isso.

A história pendeu mais para o lado do Atlético de Madrid, depois de mais uma vitória nesta eliminatória. Este é o quarto embate entre as duas equipas, com os 'colchoneros' a contarem três vitórias e um empate.

O Leicester City recebe esta terça-feira o Atlético de Madrid, às 19h45, no King Powe Stadium, em jogo a contar para a segundão-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. À mesma hora disputa-se o outro encontro dos 'quartos', que opôe o Bayern de Munique e o Real Madrid. Está em causa a passagem para as meias-finais da prova milionária.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.