O Atlético Madrid garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a um golo em Leicester, depois da vitória na primeira mão dos quartos de final.

A equipa espanhola entrou em campo a gerir o golo de vantagem que levou do Vicente Calderón (1-0), mas inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio Saúl Niguez, de cabeça. A equipa campeã inglesa conseguiu chegar ao empate aos 61 minutos, por Jamie Vardy, e chegou a dispor de mais três oportunidades para fazer o 2-1, mas o Atlético, finalista em 2014 e 2016, acabou por alcançar a sua terceira presença nas meias-finais nos últimos quatro anos.

No final do jogo, o treinador argentino dos 'colchoneros' destacou a dificuldade de defrontar o Leicester e o esforço da sua equipa para garantir a vantagem na eliminatória.

"Estou muito contente pois estes futebolistas fizeram um trabalho extraordinário contra um adversário duríssimo, que nunca se dá por vencido, como vimos hoje", começou por dizer Simeone.

"Contudo, respondemos com um trabalho defensivo magnífico. Na segunda parte não resolvemos nos contra-ataques que tivemos, mas controlámos muito bem, com um grande trabalho coletivo", acrescentou o técnico argentino.

"Passar às meias-finais é algo muito emocionante" frisou Diego Simeone para destacar a importância do papel de Saúl: "É um jogador extraordinário. Joga em todo o campo, tem uma potência enorme. Há que tentar aproveitar ao máximo o seu potencial".