O Atlético Madrid garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a um golo em Leicester, depois da vitória na primeira mão dos quartos de final.

A equipa espanhola entrou em campo a gerir o golo de vantagem que levou do Vicente Calderón (1-0), mas inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio Saúl Niguez, de cabeça.

A equipa campeã inglesa conseguiu chegar ao empate aos 61 minutos, por Jamie Vardy, e chegou a dispor de mais três oportunidades para fazer o 2-1, mas o Atlético, finalista em 2014 e 2016, acabou por alcançar a sua terceira presença nas meias-finais nos últimos quatro anos.

No final do jogo, Jamie Vardy mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado final, mas contente com a atitude dos campeões ingleses em campo.

"Demos absolutamente tudo, especialmente na segunda parte. Fizeram várias intercepções em cima da linha. Estávamos claramente por cima no jogo, depois da mudança táctica que fizemos, ao colocar o Ulloa, para ter mais força no jogo aéreo... Infelizmente não deu, mas demos tudo de nós e deixámos tudo em campo", disse o avançado do Leicester após o final do jogo.