O Real Madrid apurou-se hoje pela sétima vez consecutiva para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, após vencer o Bayern Munique, por 4-2, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, que chegou aos 100 golos na prova.

Com o português Renato Sanches na bancada, o Bayern Munique chegou à vantagem pelo polaco Lewandowski, na marcação de uma grande penalidade, aos 53 minutos, e beneficiou de um autogolo de Sergio Ramos, aos 78. Pelo meio, Ronaldo marcou para os 'merengues'.

O chileno Vidal foi expulso aos 84 minutos e complicou a vida do Bayern Munique, que foi obrigado a jogar o prolongamento com menos uma unidade. O Real Madrid aproveitou e, depois de Ronaldo ter marcado mais dois, Asensio fechou a contagem, aos 112, depois de grande jogada do brasileiro Marcelo, que completou 400 jogos pelo emblema espanhol.

No final do jogo, o internacional chileno não calou a sua revolta pela expulsão aos 84 minutos e pelo golo em fora de jogo de Cristiano Ronaldo.

"Um roubo como estes não pode acontecer na Liga dos Campeões, foi notório e começa a deixar muitas dúvidas", começou por dizer Arturo Vidal no final do jogo.

"Tínhamos muita ilusão em chegar às meias-finais e dá raiva que um jogo com tanta intensidade seja decidido pelo árbitro", acrescentou o jogador do Bayern Munique.

"Cometeu muitos erros e mandou-nos para fora da Liga dos Campeões", sentenciou Vidal sobre o árbitro húngaro Viktor Kassai.