Duas equipas espanholas, uma francesa e uma italiana. São estes os quatro semi-finalistas da Liga dos Campeões, que vão conhecer a sua sorte na próxima sexta-feira, quando ocorrer o sorteio que irá ditar os últimos quatro encontros antes da grande final da prova milionária.

Na terça-feira, foi a vez de Real Madrid e Atlético de Madrid garantirem a sua qualificação. O clube 'merengue' derrotou o Bayern Munique por 4-2, após prolongamento, com Cristiano Ronaldo a conseguir marcar um hat-trick. Em Inglaterra, os 'colchoneros' empataram a uma bola com o Leicester City e garantiram o seu lugar nas meias-finais, depois da vitória por 1-0 na primeira-mão.

Na quarta-feira, os restantes sobreviventes. A Juventus não foi o PSG e não permitiu a 'remontada' ao Barcelona, empatando sem golos na segunda-mão em Camp Nou, depois de uma vitória por 3-0 em Turim.

A equipa de Massimiliano Allegri conseguiu a proeza de impedir a marcação de qualquer golo por parte da equipa 'blaugrana' numa eliminatória da competição, algo que não ocorria desde 2012/2013, quando o Bayern Munique venceu por 7-0 os 'culé' no conjunto das duas mãos, a contar para as meias-finais da prova.

Também na quarta-feira, continua a campanha prolífica de Leonardo Jardim na Liga dos Campeões. Depois da vitória por 3-2 na Alemanha, o Mónaco aproveitou da melhor maneira o 'fator casa' para derrotar o Borussia de Dortmund por 3-1 e garantir a passagem a uma fase da prova que não atingia desde 2003/2004, quando chegou à final da competição e perdeu com o FC Porto.

O sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões ocorre esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Mónaco serão os clubes que pretendem marcar o seu lugar na final de Cardiff, a 3 de junho.