O Benfica está nas meias-finais da Youth League depois de bater o Real Madrid por 4-2, mas ainda teve de sofrer depois de ter estado a vencer por 3-0. A equipa de João Tralhão repete assim a história de 2014, quando chegou ao jogo decisivo depois de afastar os ‘merengues’, também nas ‘meias’. Na altura, os ‘encarnados’ foram eliminados pelo Barcelona (0-3), equipa que curiosamente disse adeus à prova também esta sexta-feira, após derrota com o Salzburgo (2-1).

As ‘águias’ não podiam ter pedido melhor entrada no jogo, com João Félix a inaugurar o marcador logo aos 5 minutos, num lance de grande classe, diga-se de passagem. Excelente cruzamento na esquerda de Gedson para o médio, de 17 anos, que dá de calcanhar para o primeiro do jogo. A defesa do Real Madrid ficou a ver jogar, pensando que o jovem estava em posição irregular.

Os ‘merengues’ não baixaram os braços e procuraram rapidamente desfazer a desvantagem, mas as debilidades da defesa madridista estavam à vista, com o Benfica a chegar facilmente ao 2-0 (17’): remate de pé esquerdo de João Filipe, após rodopiar sobre um defesa adversário. Culpas no cartório para o guardião Moha Ramos, uma vez que o remate vinha à sua figura, acabando por deixar o esférico entrar na baliza.

Apenas dois minutos depois, cruzamento rasteiro de Diogo Gonçalves e novo golo de João Félix, o sexto na prova. A vencer por 3-0, parecia tudo bem encaminhado para o Benfica, mas o conjunto espanhol começou a dar um ar da sua graça, com Dani Gómez a reduzir após uma excelente jogada individual.

Embora sem criar perigo, o Real Madrid assume o controlo da partida nestes minutos inicais. A equipa de Guti pretende reduzir a desvantagem e parece ter entrado decidida a tal.

Com o segundo tempo vieram as dificuldades para os 'encarnados'. O Real Madrid entrou determinado a dar a volta ao resultado com o 3-2 a surgir naturalmente, aos 55 minutos, com Seoane a aproveitar da melhor maneira um alívio incompleto de Kalaica. A equipa 'merengue' foi pressionando e pressionando, mas os 'encarnados' souberam resistir estoicamente às investidas do adversário, com João Filipe a sentenciar a partida já no tempo extra.

O jogo decisivo da Youth League está marcado para a próxima segunda-feira, 24 de abril, em Nyon.