Sorteio Champions

21-04-2017 11:29

Real Madrid e Juventus são os favoritos para a final em Cardiff

O sorteio para as meias-finais da Liga dos Campeões ditou um Real Madrid-Atlético de Madrid e um Mónaco-Juventus.
real madrid juventus

Jogo da Champions entre Real Madrid e a Juventus, em 2015

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O histórico de confrontos diretos entre Real Madrid e Atlético de Madrid no Estádio Santiago Bernabéu mostra que a equipa de Cristiano Ronaldo tem vantagem sobre os colchoneros. Recorde-se que a equipa merengue recebe a 2 de maio os vizinhos rivais de Madrid na edição 2016/17 das meias-finais da Champions.

Em sete partidas da Liga dos Campeões, os merengues venceram por quatro vezes, empataram duas e perderam apenas uma partida, tendo marcado dez golos e sofrido cinco.

No outro desafio das meias-finais, o Mónaco e a Juventus defrontaram-se quatro vezes, sendo que, no Stade Louis II, os monegascos venceram apenas por uma vez, empataram outra e foram derrotados por duas vezes pelos italianos. A equipa do sul de França marcou quatro golos, mas sofreu sete. A equipa da Liga francesa recebe a 3 de maio os italianos da Juventus.

O Real Madrid está presente pela sétima vez seguida nas meias-finais, enquanto o Mónaco não ia tão longe desde 2004, ano em que foi derrotado na final pelo FC Porto. A Juventus venceu sete em oito confrontos nas meias-finais, enquanto o Atlético de Madrid apresenta três vitórias seguidas nesta fase.

A primeira meia-final realiza-se na terça-feira, dia 2 de Maio, e a segunda na quarta-feira, dia 3 de Maio, estando as partidas da segunda mão agendadas para a semana seguinte. Real Madrid e Mónaco começam a eliminatória das meias-finais em casa.

O National Stadium of Wales, em Cardiff, vai receber a grande final às 19h45 do dia 3 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma