O jogo de ‘alto risco’ entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, vai ter “segurança reforçada”, envolvendo cerca de 2.100 elementos, anunciou hoje a Comissão Espanhola Contra a Violência.

De acordo com a Delegação do Governo em Madrid, o dispositivo montado para o encontro da próxima terça-feira no Santiago Bernabéu, casa do Real, onde serão aguardados mais de 4.000 adeptos do Atlético, envolverá agentes policiais, unidades de cavalaria e cinotécnicas e elementos de segurança privada.

“Trata-se de um jogo da Liga dos Campeões considerado de alto risco, pelo que a segurança foi reforçada”, refere em comunicado a Delegação do Governo em Madrid.

A capacidade do Santiago Bernabéu é de 79.000 espectadores e os cerca de 2.100 elementos destacados para o estádio e para as zonas que lhe são circundantes assegurarão que o jogo decorra com normalidade e em segurança.

As entidades envolvidas na organização do jogo alertam ainda os espetadores para a necessidade de comparecerem no Santiago Bernabéu com antecedência, para poderem passar atempadamente pelos vários postos de controlo antes de entrar no estádio.

O dérbi madrileno das meias-finais da Liga dos Campeões terá mais elementos de segurança do que o jogo dos quartos de final com os alemães do Bayern Munique, a 18 de abril, que envolveu menos de 2.000 e que levou a algumas atuações ‘musculadas’ por parte da policia espanhola.