Liga dos Campeões

01-05-2017 15:36

Mbappé: "Leonardo Jardim dá-me liberdade em campo"

Avançado francês deu entrevista ao site da UEFA, onde falou sobre a sua primeira época na Liga dos Campeões.
Mbappé
Foto: Sascha Schuermann

Kylian Mbappé tem sido um dos destaques do Mónaco esta temporada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Mbappé acredita que a táctica apresentada por Leonardo Jardim é aquela que mais se adapta assim. O jogador do Mónaco deu uma entrevista ao site da UEFA, onde revelou que gosta de jogar com a liberdade que o treinador lhe dá.

"Alinhamos em 4-4-2, com o Radamel mais fixo e eu mais livre, a descair para os flancos. Gosto de jogar dessa forma e o treinador dá-me essa liberdade", referiu o jogador, que se sente orgulhoso pelo percurso do Mónaco na Liga milionária.

"O percurso do Mónaco tem sido pouco comum, já que começámos na terceira pré-eliminatória, frente ao Fenerbahçe. Depois tivemos um grupo com equipas de nível semelhante mas no qual nos apurámos. Na fase a eliminar, defrontámos Manchester City e Dortmund, dois grandes clubes europeus, em jogos com muitos golos e emoção. E agora segue-me mais um adversário de peso", afirmou o jogador, revelando qual foi a sua melhor aventura neste percurso.

"O jogo em casa do Manchester City, pois foi o meu primeiro como titular. Foi um prazer imenso entrar em campo ao som do hino da competição. Desde miúdo, sempre sonhei jogar na Champions League. Via os jogos, algo que ainda continuo a fazer", confirma Mbappé, destacando a qualidade do plantel.

"Nesta equipa temos bastantes jogadores de qualidade e todos fazemos um esforço uns pelos outros, por isso é que há tantos jogadores diferentes a marcar. Queremos mesmo conquistar algo juntos e para o conseguirmos mas podemos confiar apenas nas individualidades, mas sim no colectivo. Somos todos competitivos e qualquer jogador competitivo quer ganhar", refere.

Kylian Mbappé tem sido um dos destaques do Mónaco, não obstante apenas os 18 anos de idade. O avançado francês conta com 38 partidas disputadas e 24 golos marcados, em todas as competições. Cinco desses 24 golos foram marcados na Liga dos Campeões, na sua época de estreia.

Conteúdo publicado por Sportinforma