Cristiano Ronaldo fez um 'hat-trick' frente ao Atlético Madrid no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e no final do encontro o Real Madrid celebrou efusivamente a marca histórica dos 400 golos do internacional português.

No entanto, os dados oficiais de Ronaldo no Real Madrid contabilizam apenas 399 golos, e a culpa é de Pepe. A confusão começou em 2010 quando num jogo entre Real Madrid e Real Sociedad, que os 'merengues' venceram por 2-1, Cristiano Ronaldo apontou um livre direto e o esférico acabou no fundo da baliza dos catalães. A bola acabou por sofrer um desvio em Pepe no momento em que o defesa central luso-brasileiro procurava desviar-se da trajectória.

Apesar dos festejos de Cristiano Ronaldo, a Liga espanhola acabou por contabilizar o golo como tendo sido marcado por Pepe, quando o próprio defesa central dos 'merengues' negou a autoria do golo no final do jogo e o Real Madrid contabilizou-o como tendo sido apontado por Cristiano Ronaldo.

Sendo o golo oficial de Pepe, Cristiano Ronaldo conta 'apenas' com 399 golos oficiais pelo Real Madrid, sendo que lhe falta mais um para chegar à marca dos 400 golos para entrar nos registos oficiais do futebol mundial.