A Juventus venceu hoje no terreno do Mónaco, por 2-0, com dois golos do avançado Higuaín, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

O argentino marcou os golos aos 29 e 59 minutos, adiantando a pentacampeã italiana de futebol na luta pela presença na final da ‘Champions’, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 03 de junho, frente à formação monegasca, comandada por Leonardo Jardim e dos lusos Bernardo Silva e João Moutinho.

No final do jogo, o médio brasileiro do Mónaco, Fabinho, assumiu que o adversário foi superior e que mereceu a vitória.

A Juventus, campeã da Europa em 1984/85 e 1995/96, ficou mais perto da sua nona final da principal competição continental de clubes, recebendo o Mónaco, finalista vencido em 2003/04, frente ao FC Porto, na próxima terça-feira.

"Jogámos contra uma equipa da Juventus muito experiente, sobretudo nesta prova, e que é muito melhor do que o Monaco a nível tático. Apesar disso, com a nossa capacidade ofensiva, criámos várias oportunidades. Mas não conseguimos reagir à desvantagem, talvez devido à falta de experiência. Eles foram melhores e merecem a vitória", afirmou Fabinho em declarações à BeIN Sport.

"Vamos tentar tudo na 2.ª mão. Podemos sempre marcar fora de casa com o ataque que temos. Temos já um jogo importante no sábado e depois vamos trabalhar bem para tentar dar a volta a esta situação", acrescentou o jogador do Mónaco sobre o encontro da segunda mão.