Real Madrid

03-05-2017 20:10

Ronaldo tem mais golos do que 83,7% das equipas que já participaram na 'Champions'

FC Porto é o único clube português com mais golos do que Cristiano Ronaldo na 'Champions'.
Cristiano Ronaldo:
Foto: SAPO Desporto

FC Porto é o único clube português com mais golos do que Cristiano Ronaldo na 'Champions'.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Cristiano Ronaldo continua a estabelecer novos recordes em todas as competições que disputa, e com os três golos apontados ao Atlético Madrid o internacional português passou a contabilizar um total de 103 golos na Liga dos Campeões.

Ora, segundo dados revelados pela Opta, Cristiano Ronaldo, só por si, já marcou mais golos do que 83,7% das equipas que disputaram a Liga dos Campeões desde 1992/1993, temporada em que a Taça dos Clubes Campeões Europeus se transformou no modelo atual da 'Champions'.

Com um total de 103 golos apontados na prova milionária, Cristiano Ronaldo já conta com mais golos do que, por exemplo, o Atlético Madrid. A nível de clubes portugueses, apenas o FC Porto tem mais golos do que o capitão da seleção nacional com 218 golos neste novo modelo da Liga dos Campeões uma vez que Benfica e Sporting têm respectivamente um registo de 98 e 52 golos.

Numa lista liderada por Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique, apenas emblemas como Manchester United, Arsenal, Juventus, Chelsea e AC Milan têm mais golos do que o FC Porto.

Perante os números divulgados pelo referido portal inglês de desporto, Cristiano Ronaldo surge em 23º lugar nesta tabela virtual de golos, e com a perpectiva de dois jogos até ao final da temporada, CR7 pode mesmo terminar à frente de emblemas como Galatasaray, Shakhtar Donetsk ( ambos com 106 golos) e Mónaco (com 107 golos).

Conteúdo publicado por Sportinforma