Liga dos Campeões

09-05-2017 18:40

Simeone:"Se eu precisasse de motivar os meus jogadores para um jogo como este, teria de abandonar o clube"

Treinador do Atlético de Madrid espera um bom desafio para o Real Madrid
Simeone:
Foto: AFP

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse hoje que os ‘colchoneros’ vão enfrentar “um belo desafio” na segunda mão da Liga dos Campeões de futebol, ao tentar anular a vantagem de 3-0 do Real Madrid.

O técnico argentino, de 47 anos, afirmou ainda que confia “muitíssimo” nos futebolistas à disposição, de quem espera “um grande jogo”.

“Temos de defender bem, para obviamente estar muito mais minutos dentro do jogo. Estar dentro do jogo vai dar-nos opções para ir minuto a minuto, segundo a segundo, em busca do que queremos, que é passar a eliminatória”, resumiu o treinador do português Tiago nos ‘colchoneros’.

As duas formações defrontam-se na quarta-feira, pelas 19:45, naquele que será o último jogo europeu do Vicente Calderón, uma vez que o ‘Atleti’ se vai mudar para o novo Wanda Metropolitano na próxima temporada.

O argentino quer vingar as duas finais perdidas na liga milionária para os ‘merengues’, em 2014 e 2016, com uma equipa que se sente “confiante” e “conhecedora dos seus pontos fortes”.

“Se eu precisasse de motivar os meus jogadores para um jogo como este, teria de abandonar o clube”, atirou Simeone.

O ‘capitão’ de equipa Gabi, de 33 anos, disse em conferência de imprensa que a equipa “nunca se dá por vencida” e pediu “equilíbrio emocional” aos colegas para que possam “sentir a ‘remontada’”.

No jogo da primeira mão, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Atlético por 3-0, com três golos do português Cristiano Ronaldo, o que lhe permitiu chegar a uma histórica marca de 400 golos pelos ‘merengues’.

Na outra meia-final da 'Champions', a disputar hoje, a Juventus defronta em casa o Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, com uma vantagem de dois golos (2-0) trazida do Principado.

Conteúdo publicado por Sportinforma