UEFA

17-05-2017 14:50

Troféus da 'Champions' e da Liga Europa vão ser entregues no relvado

Presidente da UEFA afirmou que os relvados são o "cenário dos jogadores", logo a entrega dos troféus e das medalhas deve realizar-se no terreno de jogo.
Real Madrid vence a 11ª Champions
Foto: AFP

Real Madrid levantou a última Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os troféus da Liga dos Campeões de futebol, masculina e feminina, e da Liga Europa vão passar a ser entregues no relvado, anunciou esta quarta-feira o presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin.

“O relvado é o cenário dos jogadores e faz sentido que as vitórias se celebrem ai”, disse Ceferin, acrescentando: “Faz sentido que os dirigentes desçam ao relvado para entregaram aos jogadores as medalhas e o troféu”.

Segundo a UEFA, foram concebidos cenários para a entrega dos troféus, que serão utilizados nos três recintos, e cuja montagem demora cinco minutos. “Os jogadores podem festejar uns com os outros e sob o olhar de todos os adeptos, sem interrupções e sem terem de subir à tribuna para receber o troféu e as medalhas”, referiu Ceferin.

De acordo com a UEFA, a entrega de troféus no relvado passará a ser prática tanto em competições de clubes como em competições de seleções.

A final da Liga Europa joga-se a 24 de maio, no Friends Arena, em Estocolmo, enquanto o jogo decisivo da Liga dos Campeões masculina está marcado pela 03 de junho, no estádio nacional de Gales, em Cardiff, no País de Gales.

A final feminina da Liga dos Campeões está agendada para 01 de junho no estádio cidade de Cardiff.

Conteúdo publicado por Sportinforma